Os clogs são um tipo de sapato com muita versatilidade. Conhecidos mundialmente, eles eram tradicionalmente utilizados na agricultura e em danças específicas. Por estarem presentes em diversas culturas, eles sempre virão em aparências e materiais diferentes, com designs que variam de cidade em cidade.

Os clogs de madeira esculpida se originaram no início dos anos 1300 na Europa e, embora originalmente fossem usados ​​por camponeses e classes mais baixas, tornaram-se populares na moda de calçados no século XIV.

Tradicionalmente, os clogs eram feitos à mão a partir de um único bloco de madeira, que era molhado, serrado e alisado até chegar à forma final. Como último passo, eram pintados com base na moda local.

Os designs modernos de clogs geralmente misturam o estilo tradicional com materiais modernos, como couro e tecido. Nos anos 70 e 80, os clogs suecos tornaram-se acessórios populares. Nos anos 80 e 90, clogs e sandálias com salto plataforma continuaram em alta.

Embora os clogs sejam fundamentalmente práticos, eles continuam sendo verdadeiramente icônicos graças ao seu formato único, com variações do design permanecendo fiéis ao visual tradicional do passado.

Na Sarah Chofakian, fizemos a nossa versão desse modelo, chamado Clog Sarah. Em 5 versões, eles vêm em camurça azul marinho, preto e cinza ou em couro legítimo preto ou bege. Sua plataforma de madeira clara ou escura tem 3,5 centímetros e o solado tratorado garante estabilidade. Este já é um dos modelos mais vendidos da coleção Verão 2023!

Fonte: World of Clogs, 2017.