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Sobre Sarah Chofakian

Sarah Chofakian é uma estilista brasileira, que cria sapatos e acessórios femininos em couro, feitos à mão. Como designer autodidata e fascinada pela arte de criar sapatos, Sarah resolveu abrir um negócio próprio lançando a marca que leva o seu nome em 1997, com a abertura da sua primeira loja na Alameda Lorena. Psicanalista por formação, Sarah se especializou pela Biblioteca Freudiana Brasileira e chegou a atuar na área por cinco anos.

Com raízes armênias e 3ª geração na tradição de comércio, Sarah sempre teve olhar atento para os negócios, mas nunca deixou de lado o gosto pela arte, característica herdada de sua mãe, na época artista plástica; e que se revela em criações autorais e inusitadas.

Com a proposta de explorar as inúmeras possibilidades da arte da sapataria, e inspirada pelo fascínio e atitude que cada sapato reflete na mulher, Sarah transformou o ofício em paixão. Hoje, com 20 anos de trajetória e quatro endereços próprios em São Paulo, comanda pessoalmente a criação de 200 modelos ao ano, em um processo artesanal, onde pequenos e preciosos detalhes fazem toda a diferença.

“Meu principal objetivo dentro da moda de luxo é criar sapatos autênticos, para a mulher contemporânea que vive num mundo rápido e precisa de conforto, utilidade, leveza, praticidade e estilo. Um sapato criado com todos os cuidados de um produto artesanal, feito com paixão”. - Sarah Chofakian

Cada sapato Sarah Chofakian é uma peça única, feita artesanalmente utilizando o mínimo de maquinário e privilegiando o trabalho feito à mão.

Ao longo dos 20 anos de trajetória, Sarah, fundadora e diretora criativa, desenvolveu uma técnica de criação autoral, partindo do desenvolvimento das formas exclusivas, que garantem conforto e a estética que se tornou seu DNA.

A partir das formas, os desenhos se tornam realidade – sobre elas os sapatos são moldados e esculpidos etapa por etapa, até a prova final, onde Sarah veste pessoalmente cada um dos modelos – A produção é feita por sapateiros locais que cresceram junto com a marca, e hoje, na segunda geração de artesãos, desenvolvem os produtos Sarah Chofakian com exclusividade.

Respeitando uma técnica centenária, os cortes são feitos manualmente e instrumentos específicos foram personalizados para atender as novas demandas.

O resultado desse processo, são sapatos exclusivos, e coleções que seguem um padrão de excelência e cuidado em todo processo, desde a criação das coleções até a nova etapa de suas jornadas, nos pés das clientes que reconhecem cada sapato Sarah Chofakian como uma obra de arte.

1997 - ABERTURA DA 1º LOJA DA MARCA, NA ALAMEDA LORENA JARDINS

Os modelos, cores e designs dos sapatos Sarah Chofakian causaram frisson no mercado. Antes da marca, nossas clientes brasileiras só encontravam tanta qualidade e exclusividade em produtos importados e de marcas que são referência internacional. Com a chegada de Sarah Chofakian, elas encontraram um produto de cara única, premium, que une raízes nacionais com as melhores matérias-primas disponíveis.

2000 - SARAH É CONVIDADA A DESENVOLVER COLEÇÃO EM PARCERIA COM SEPHANIE KÉLIAN, PARIS

2001 - PRIMEIRA VENDA EM ATACADO NO SHOWROOM GALPÃO 8

Começamos a experimentar maneiras diferentes de nos inserir no mercado.

2003 - LANÇAMENTO DO MODELO CHAMONIX

Um dos clássicos da marca. Modelo atemporal que é adorado por clientes até hoje.

2004 - CRIAÇÃO DO MODELO SARAH, COM A COLEÇÃO SARAH JESSICA PARKER. ABERTURA DAS LOJAS NO SHOPPING IGUATEMI E SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS

Homenagem da UGAB (União Geral Armênia de Beneficiência) pela excelência na moda brasileira.

2005 - CRIAÇÃO DAS BOLSINHAS DIVERTIDAS CORUJA E JOANINHA

Bolsas que são um sucesso até hoje, com o propósito de trazer alegria e diversão a cada uso. Participação na feira Who's Next Porte de Versailles, em Paris.

2006/2007 - ANO EM QUE GISELE BÜNDCHEN USOU UMA SANDÁLIA SARAH CHOFAKIAN

2007 - PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NA FEIRA INTERNACIONAL MICAM, EM MILÃO, E PREMIÈRE CLASSE DE JARDIN DES TUILERIES, EM PARIS

2008 - PRIMEIRA EXPORTAÇÃO E LANÇAMENTO DO MODELO AUDREY

Mais um modelo clássico que nunca sai da moda.

2009 - LANÇAMENTO DO MARTIN SCORSESE, O 1º SAPATO COM SOLA DE BORRACHA DA MARCA

Rendeu uma aparição na Vogue Accessories Italiana. Primeira venda para a Ásia, na Harvey Nichols em Hong Kong.

2010 - APARIÇÃO NA MARIE CLAIRE FRANCESA

Proporcionado pelo lançamento da primeira coleção Abstrato, que também ganhou a premiação da Câmara do Comércio Brasil na França.

2011 - PRIMEIRA CAMPANHA DA MARCA: COLEÇÃO DESEJO

2012 - LANÇAMENTO DA LOJA ONLINE SARAH CHOFAKIAN. COMEMORAÇÃO DE 15 ANOS DA MARCA.

Abertura da loja no shopping JK em parceria com os irmãos Campana.

2013 - PRIMEIRA VENDA PARA OS ESTADOS UNIDOS COM MODELOS SARAH CHOFAKIAN DESENVOLVIDOS EXCLUSIVAMENTE PARA A ANTHROPOLOGIE

2014 - LANÇAMENTO DA COLEÇÃO REPETTO POR SARAH CHOFAKIAN

Sarah desenvolveu um modelo especial para ser vendido nas lojas internacionais da Repetto.

2015 - CRIAÇÃO DA MARCA STUDIO CHOFAKIAN E LANÇAMENTO DA COLEÇÃO SARAH CHOFAKIAN PARA A C&A

Recorde de vendas em uma semana.

2015 - CONVITE DA DISNEY PARA A CRIAÇÃO DO SAPATO DA CINDERELLA E PARCERIA COM REINALDO LOURENÇO NO SPFW

Segunda parceria de sucesso com a Repetto.

2017 - CELEBRAÇÃO DOS 20 ANOS DA MARCA

2018 - LANÇAMENTO DO PRIMEIRO PERFUME SARAH CHOFAKIAN E CRIAÇÃO DO SARAH CHOFAKIAN ART LAB

Novo laboratório criativo é inaugurado, onde o processo de design se desenvolve.

2020 - E-COMMERCE SARAH CHOFAKIAN SE POTENCIALIZA

Marca mantém-se relevante durante a pandemia do Coronavírus.

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